A Ferrari apresentou a 296 Speciale, uma berlinetta híbrida plug-in de motor central-traseiro que eleva o desempenho e a conexão com o motorista a novos patamares. Com 880 cv (50 a mais que a 296 GTB), é o Ferrari de produção com tração traseira mais potente já feito.
O motor V6 biturbo de 120° foi aprimorado com tecnologia da 296 Challenge e Fórmula 1, incluindo bielas em titânio e pistões reforçados, elevando sua potência para 700 cv. O motor elétrico ganhou um modo “extra boost” (180 cv), e a transmissão DCT de 8 velocidades foi ajustada para trocas mais rápidas.
A aerodinâmica avançada, derivada da 296 Challenge, gera 435 kg de downforce a 250 km/h (20% a mais que a 296 GTB), com um spoiler traseiro ativo que agora inclui um modo Medium Downforce (MD) para maior estabilidade em altas velocidades.
A redução de 60 kg (fibra de carbono e titânio) resulta em uma relação peso/potência de 1,60 kg/cv, recorde para uma Ferrari berlinetta de produção. A suspensão foi rebaixada em 5 mm, melhorando o comportamento em curvas.
Projetada para entusiastas que buscam a máxima emoção ao volante, a 296 Speciale combina desempenho extremo, controle intuitivo e tecnologia de ponta, consolidando-se como o novo carro-chefe da linha Ferrari.
Fonte: Ferrari